Lasers fracionados

Lasers fracionados

A

O Laser Etherea: é um aparelho de nova geração que oferece diferentes ponteiras de laser e luz intensa pulsada, que são utilizadas para o skin resurfacing.

Etherea 2940

Laser Er: YAG fracionado que combina tratamentos ablativos e coagulativos pela tecnologia DualMode®. Esta consiste na emissão de pulsos duplos com efeitos de vaporização e coagulação no mesmo disparo, estimulando a contração do colágeno em profundidade e removendo algumas das camadas da pele. É utilizado no tratamento de rugas, flacidez, cicatrizes e manchas solares. O grande diferencial deste aparelho é o tempo de recuperação, que pela tecnologia do fracionamento deixam áreas intactas da pele, as quais propiciam uma recuperação mais rápida possibilitando ao paciente retorno às atividades habituais em pouco tempo.  Além disso, pode ser utilizado em áreas extra-faciais como pescoço, colo e mãos. No pós-laser o paciente apresentará inchaço da pele, escurecimento e formação de crostículas aderidas à pele, que sofrerão um processo de descamação, mas após 5 a 7 dias a pele já encontra-se renovada.

Etherea 1340

Laser de erbiun glass que promove fotorejuvenescimento fracionado não-ablativo com grande profundidade de ação e eficácia. Utilizando a tecnologia ProDeep®, o feixe de LASER atinge as camadas subdérmicas e estimula o colágeno, atuando nas rugas, marcas de expressão, flacidez,  estrias e cicatrizes (atróficas, cirúrgicas e de acne), sendo indicada também como uma moderna opção terapêutica para o tratamento do melasma. O paciente apresentará um inchaço da pele que logo regride e não ocorrerá a formação de crostas ou descamação da pele, sendo possível o retorno às atividades habituais no dia seguinte do procedimento.

Ambas as tecnologias podem ser utilizadas em combinação, obtendo-se ótimos resultados após 3 a 6 sessões (intervalos de 2 a 4 semanas entre as sessões), dependendo da indicação. A melhora da textura e firmeza da pele ocorre ainda por 6 meses devido à produção de um novo colágeno em todo este período. Durante os meses de tratamento o paciente deverá evitar a exposição solar e fazer o uso correto de filtro solar, hidratantes e clareadores, conforme as orientações do dermatologista.