Almoça fora todos os dias e gostaria de emagrecer ? Então siga essas dicas e veja seu corpo mudar em apenas 21 dias!

O primeiro passo

Comece não chegando esfomeado no restaurante. Um bom lanche da manhã, deve controlar essa voracidade e permitir que seu cerebro faça as melhores escolhas (magras e nutritivas). Do contrário, ele sabe muito bem onde encontrar centenas e centenas de calorias.

 Buffet por Quilo

Os buffets por quilo são as melhores opções de restaurante! Além da grande variedade de vegetais e legumes, você está no comando para colocar “o que” e “o quanto quiser”. Do contrário, corre o risco de comer o prato inteirinho que vem no prato pronto ou no à la carte.

Planeje-se antes de fazer o prato

Primeiramente olhe todo o buffet e planeje mentalmente o que vai comer. Do contrário, corre o risco de colocar um pouquinho de cada coisa enquanto seus olhos passeiam pelo buffet e seu prato vai enchendo com uma infinidade de comidinhas que não combinam.

Dica de Ouro para emagrecer

Divida seu almoço em 2 pratos…2 pratos? Sim! O primeiro com muitas folhas verdes, vegetais coloridos e uma proteína , que pode ser (carne, peixe, frango sem óleo, nem molho), depois de saciada faça o segundo prato com “um” tipo de carboidrato e mais uma proteína.

Não se esqueça da mastigação

Mastigue muitooooo bem! Não só para acionar a saciedade, mas para quebrar melhor os alimentos, garantindo mais nutrientes para o organismo e facilitando o processo de digestão. Do contrário, mesmo que seja uma salada “engolida” dará muito mais trabalho ao seu estômago, te deixando sonolenta e estufada.

Vencemos essa etapa! Agora finalize com um golinho de café ou chá sem açúcar nem adoçante para finalizar e evitar que você agarre aquele chocolatinho que está na caixa.

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Dra. Caroline Borba – Nutricionista Funcional, Ortomolecular e Fitoterapia.
CRN. 25684