Fue

FUE

A técnica de extração unitária dos folículos ( FUE) proporciona a retirada de cada unidade folicular, uma a uma, diretamente do couro cabeludo. As áreas doadoras são occiptal (nuca) e temporal (lateral). Após a retirada, os folículos são reimplantados nas áreas receptoras, conforme o planejamento realizado .

A  extração

Para que possamos realizar esta extração dos folículos capilares o paciente necessita raspar o cabelo na região doadora com maquina numero 1, pois a visualização do cabelo rente a pele do couro cabeludo irá guiar a angulação do punch ou aparelho extrator. A extração pode ser realizada com punchs manuais, motorizados ou robotizados. Em nossa clinica realizamos a extração por punchs motorizados.  A espessura dos punchs podem variar conforme a espessura dos folículos, grossura do cabelo e do equipamento utilizado. Hoje , em nossa pratica, utilizamos punchs que variam entre 0.8 a 1mm de espessura. As cicatrizes resultantes são quase imperceptíveis e sofrem cicatrização rápida, permitindo retorno as atividades em 48 hs.  A técnica do FUE também permite a realização de novas sessões em curto espaço de tempo.

Indicações do Fue

A técnica esta indicada para :

  • Pacientes que desejam realizar o transplante capilar sem a cicatriz linear deixada pela técnica do FUT
  • Pacientes que tem baixa elasticidade ou área doadora desfavorável para a técnica FUT , como por exemplo, pacientes com múltiplas cicatrizes de transplantes anteriores.
  • Para pequenos preenchimentos ou cicatrizes e revisões de transplantes anteriores.

O FUE também pode ser associado a técnica do FUT, ou seja , retiramos a faixa da técnica do FUT e associamos extrações de folículos pelo FUE, de modo a somar e aumentar o numero total de folículos em uma única sessão.

Os cuidados locais são similares em ambas as técnicas, sendo necessário lavagem diária delicada com shampoo antisséptico, evitando jato de água no local.

Os tratamentos com medicamentos e adjuvantes com equipamentos são importantes aliados no sucesso do procedimento e serão orientados pela equipe médica.

O crescimento dos cabelos implantados iniciam apos 2 a 3 meses após a cirurgia e somente estarão completos após 1 ano do procedimento.

ABCRC - abcrc.com.br