Dizem que “os olhos são a janela da alma”. E já que os primeiros sinais do tempo são manifestados ao redor dos olhos, devemos intensificar nossos cuidados.
Com o passar dos anos, surgem alterações significativas na pele delicada e fina da área dos olhos, como as olheiras.
Além do fator genético, outros fatores como exposição solar crônica, alergias, noites mal dormidas, uso de álcool e tabagismo podem piorar a condição.
Há olheiras em que predomina o componente pigmentar, com coloração acastanhada, provocada pelo acúmulo de hemossiderina ou melanina. Em outros casos, predomina o componente vascular, com aumento de vasos sanguíneos que conferem um tom arroxeado a essa região.
E em muitos casos as olheiras são acentuadas pela depressão do sulco logo abaixo dos olhos, que provoca uma sombra na pálpebra inferior, deixando a aparência facial com “aspecto cansado”. Quem sofre com olheiras deste tipo sabe que não é tão simples escondê-las com maquiagem. Para esses casos, a solução pode estar no preenchimento com ácido hialurônico, uma substância produzida pelo nosso organismo e que preenche os espaços entre as células corporais, garantindo hidratação e tonicidade.
Com o envelhecimento, a quantidade de ácido hialurônico natural presente na pele diminui, contribuindo para o surgimento de rugas e sulcos.

O procedimento de preenchimento de olheiras é indicado para homens e mulheres, e é realizado com anestesia local. A região pode ficar um pouco avermelhada logo após, e ficar um pouco inchada nos primeiros dias.

O resultado é harmônico e natural, com melhora no nivelamento das olheiras com as maçãs do rosto, aliviando o “semblante cansado”. Parte do efeito já é percebido no dia da aplicação, porém há melhora gradual nos dias seguintes.

Além disso, há estímulo para a formação de colágeno no local onde foi aplicado, prevenindo o surgimento de outros sinais de envelhecimento, como rugas e flacidez.
Aproveite as condições especiais de aniversário da Clínica Ottoboni e venha comemorar com a gente!

Flávia Machado Alves Basilio Silva CRM 28624/RQE 17570

 (41) 3016-6048
 (41)99234-5544
 atendimento@clinicaottoboni.com.br
 Rua Frederico Cantarelli 472, Bigorrilho – Curitiba – PR.